O que você precisa fazer nos dias de hoje para obter um meio de vida satisfatório, através de uma profissão digna e uma carreira promissora?

Acima de tudo, como alcançar genuína felicidade, não só com aquilo que você faz, mas principalmente com aquilo que você é?

Como ter um trabalho, ou até mesmo criar seu próprio negócio que proporcione a você renda, fluxo de caixa, segurança e a habilidade de tomar suas próprias decisões, controlar seu destino, mandar no seu próprio nariz?É no mínimo desafiador conseguir responder adequadamente a cada uma das perguntas acima, levando em consideração o contexto político-sócio-econômico de alta complexidade que enfrentamos atualmente no Brasil.

Porém, são perguntas importantes e merecem sua máxima atenção em busca de respostas.

Antes de mais nada, eu me chamo Rodrigo Nunes, sou empresário do ramo educacional, com foco em pós-graduação e ensino superior, além do que, também sou morador do Tatuapé, este que é talvez um dos mais simpáticos e tradicionais bairros da zona leste da Cidade de São Paulo.

Já já você vai entender a razão porque eu fiz uma parceria com as melhores pizzarias do Tatuapé para ofertar pizzas a preços promocionais a nossos vizinhos do bairro.Primeiro, é indispensável eu contar sobre o grande desafio que é fazer o que eu e minha equipe estamos desenvolvendo aqui na nossa região.

Quando eu iniciei este projeto, que agora estou lançando, muitos me chamaram de louco:

  • Achavam que eu estava surtando,
  • Que eu estaria jogando dinheiro fora,
  • Que o momento no Brasil não é de se iniciar nada ousado,
  • Recomendaram que eu escolhesse um bairro chic de São Paulo, talvez nos Jardins ou na Vila Olímpia,
  • Falaram que eu estava querendo reinventar a roda,
  • Por fim, queriam que eu desistisse do meu projeto ousado para montar algo comum, seguindo os modelos existentes.

Sei dos imensos desafios que temos adiante, num futuro imediato.

Um futuro em que os trabalhos tradicionais tendem, cada dia mais, a desaparecer.

Embora não se saiba exatamente quando, a tendência mais certa é que os empregos tradicionais, ditos “de carteira assinada”, com seus direitos trabalhistas e previdenciários, desaparecerão quase que completamente.Muitos de nós não entendem a razão exata do por quê isso tudo está acontecendo desta forma agora.

Os melhores cientistas sociais do mundo respondem que a verdadeira causa desse terremoto que abala nossa sociedade são resultado direto da aplicação em larga escala daquilo que se chama “revolução tecnológica”, na forma de automatização, robotização, informatização e comunicação em rede.

No mercado brasileiro, o desemprego, a desigualdade, a pobreza e a violência crescem assustadoramente, ao lado da desesperança e daquele sentimento de não saber o que fazer ou para onde ir… Portanto, a ponderação que eu faço é justamente esta:

Se em apenas vinte anos, mudando drasticamente o modo como trabalhamos e nos relacionamos uns com os outros, imagine o que acontecerá daqui a mais dez ou quinze anos com o emprego massificado da inteligência artificial?

Bem, como um visionário que eu me considero, o futuro é tanto minha principal ocupação, quanto meu objeto de maior preocupação.

E meu trabalho não é ficar de braços cruzados esperando o futuro nos pegar de surpresa.

Minha função é olhar pro futuro, assim como para o passado, e apresentar opções, saídas e soluções válidas para nossa sociedade. Esta é a minha missão e é também a de todo empresário-educador que se envolve seriamente com educação.

Pensando melhor, quem sabe meus amigos tenham razão.

Talvez eu seja mesmo louco em continuar acreditando que o futuro do nosso país dependa de educação acessível e de alta qualidade.Talvez eu seja mais louco ainda em pensar que o modelo educacional que temos à disposição não é bom o suficiente para nos preparar para os drásticos desafios que temos adiante.

Uma coisa é certa.

Louco de verdade eu sou por acreditar em mim e na minha equipe, e planejar, e investir, e empreender, e desenvolver e, por fim, inaugurar, colocando à disposição da nossa sociedade na Zona Leste uma iniciativa que ofereça respostas verdadeiramente inovadoras e de fato viáveis.

Sem mais delongas, é com prazer que eu anuncio a sua família e a todos os nossos vizinhos o lançamento da primeira Instituição de Ensino Superior do Brasil feita especialmente para amantes dos videogames, também conhecidos como GAMERS.

Deixe-me dizer isso mais uma vez de uma forma diferente:

Estou muito feliz em anunciar a inauguração desta que será a primeira faculdade em nosso país, e quem sabe no mundo, a disponibilizar um curso de bacharelado em Administração, reconhecido pelo MEC, concebido especialmente para o público de jovens amantes de videogames.

E a fé de que esta iniciativa pioneira é revolucionária para a educação de ensino superior em nosso país baseia-se em algo que poucos sabem sobre a natureza dos Gamers.

E isso tem a ver, de acordo com estudos pioneiros na área de neurociência, com a ação dos jogos sobre os cérebros dos jogadores.

Estes estudos revelam que, em média, um jovem gasta cerca de 10 mil horas jogando, desde o primeiro jogo até a idade em que ingressa na faculdade.

A grande novidade é que 10 mil horas de jogos fazem o cérebro do jogador mudar pra melhor.

Isso tem a ver, portanto, com habilidades especiais que os gamers aprenderam a desenvolver durante toda esta exposição aos jogos e que os tornam diferenciados da maioria absoluta dos não-gamers.

Em resumo, os gamers têm habilidades especiais que lhes proporcionam uma vantagem competitiva quase desconhecida e ainda muito mal explorada pelo mercado.De fato, somente recentemente que gigantes como Twitter, Nestlé, McKinsey lançaram campanhas de captação de novos talentos para seus processos seletivos, mirando exclusivamente o público gamer.

Por fim, tem a ver com uma metodologia absolutamente inovadora que, resumidamente, treina os gamers a aplicarem suas habilidades especiais que adquiriram no mundo digital para resolverem problemas reais em nosso mundo físico.

Bem, se você chegou até aqui, quero agradecer pela sua atenção.

Se algo do que eu disse aqui fez sentido pra você, se aguçou sua curiosidade para saber mais a respeito de nosso projeto, então, por favor, siga os passos abaixo:

Acesse o link que estará neste rodapé

Responda a uma única pergunta

Assista a um breve vídeo em que eu apresento o projeto em detalhes. Como dizemos em nosso slogan, “Seu futuro está em jogo. Faça algo já!”

Quero saber mais sobre essa carta que a pizzaria me mandou!
Você recebeu uma carta da pizzaria....