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O que tem nesse e-book?

Neste e-book que foi desenvolvido com muito cuidado com foco em games. Principalmente porque nós sabemos que o gamer é extremamente crítico e seletivo tivemos o cuidado de abranger tudo para que seus olhos possam se abrir para o mundo estar dentro do entretenimento.

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Este e-book vai explodir a sua cabeça para novos modelos de negócios.

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Imagine que sua habilidade GAMER pode te ajudar a construir não só seu futuro, mas o futuro do planeta, até parece que estamos falando aqui de algum novo jogo, onde você é o herói que com a colaboração de outros irá salvar o planeta da extinção total. Mas, se eu te disser que estamos falando aqui de vida real, do mundo fora dos jogos, agora acredito que ficou bem mais interessante para você que ama o universo dos games.

Os games são muito mais do que simples jogos hoje, eles são capazes de nos tirar daquilo que está quebrado em nossa existência e nos mostrar novas perspectivas, trazidas por um mundo irreal para o mundo real, assim nos dando ferramentas e discernimentos para criar saídas tão criativas quanto as dos jogos, para os desafios da vida real. E você pode ser o mago guia que conduzirá a humanidade para a solução dos desafios no futuro! Você aceita este cargo?

Você gosta de games? cultura geek? não fica sem jogos e tudo que envolve esse universo no seu dia a dia?

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Se você respondeu sim a estas perguntas, você deve imaginar que esta é a indústria que mais cresce no Brasil e no mundo. Caso você não saiba, vamos te mostrar. Nosso curso de graduação em Administração tem ligação direta com este universo pois queremos formar os melhores administradores para trabalhar nas grandes empresas de games e do mercado em geral.

Você já imaginou que para estudar administração, por exemplo, sua habilidade com games pode ser um diferencial? Na gamescool® a sua habilidade é bem vinda e explorada para lhe tornar um profissional capacitado a trabalhar em uma das indústrias que mais cresce no mundo.

Sumário do E-book

07 / Geeks, Games e Pops / Introdução ao nosso conteúdo

Aqui você irá ser introduzido ao mundo do da Gamescool e como iremos induzir você a um caminho incrível e sem precedentes!

08 / Games & Business, a indústria de games no mundo!

Uma pequena ideia de números e ganhos das empresas e estratégias de liderança no mundo do entretenimento.

10 / A Microsoft em 2013 e seu anúncio do Xbox One

A briga dos dois maiores consoles atualmente revela por trás dos bastidores estratégias administrativas de 10 anos atrás contadas nos centavos.

11 / Previously in Sony - A preparação do substituto deo PS2

De Joystick Boomerangue até The Last of Us. Uma história rápida de gestão no mundo da indústria do entretenimento na área de games mostra como a Sony virou o jogo no lançamento fracassado do PS3 até a liderança do Playstation 4.

17 / Xbox one repete Ps3 - Os mesmos erros na indústria sendo repetidos

Mesmo perdendo muitos consumidores a Sony consegue alavancar as vendas do console dela com uma série de estratégias que fizeram seu predecessor PS4 liderar a corrida da console war 10 anos depois.

22 / Steam - A máquina de dinheiro criada pela Valve

Criada pela Valve no início do século, mudando o cenário de jogos em DVD para jogos disponibilizados completamente online.

23 / Nintendo - A Disney do mundo dos games

Desde o primeiro momento em que a Nintendo passou a criar e produzir jogos eletrônicos, a empresa necessitou aplicar diversas técnicas de persuasão a fim de cativar seu público para a compra dos consoles e jogos eletrônicos.

31 / Girls on fire! as mulheres no mundo do e-Sports

Vaevictis será o primeiro time feminino a competir em torneio da Riot (League of Legends 2019) e o movimento não para de crescer.

33 / Afinal o que é Gamer-to-Player? Introdução a metodologia

Na gamescool®, os videogames, jogos de tabuleiros e lego estão introduzidos no currículo, fazendo com que as nossas disciplinas ofereçam uma experiência de aprendizado bastante positiva para os alunos.

39 / A Metodologia G2P é Gamificação?

Gamer-to-Player vai além da gamificação. Para nós o uso meramente ferramental de um recurso pedagógico não atende as necessidades aos olhos administradores de empresas bem-sucedidas da nova economia.

Sobre o Autor

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Rodrigo Nunes de Oliveira

Na gamescool® o seu conhecimento de games faz diferença em nossa formação administrativa para que você possa brilhar não somente na frente da televisão ou computador. mas como um profissional que ajuda as empresas a crescerem no cenário mundial de games e da nova economia. E este mercado tende a crescer muito mais nos próximos anos.

Nesse e-Book você entenderá como a administração é praticamente o motor de todo processo de entretenimento, tecnológico e quem esse recurso, não seria possível dar asas à imaginação.

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